Mesa alugada, mesa emprestada, toalha de mesa, mesa para bolo, mesa para convidados, mesa de suporte….Enfim, tudo depende de quanto você tem das necessidades, da criatividade e do orçamento da festa.

Se no local já tiver mesa, veja o estado e, na maioria das vezes, é necessário um forro.

Se o aluguel é a alternativa, faça 3 orçamentos para ver qual melhor preço.

 

Mesa do bolo

As mesas de madeira de demolição estão em alta. Elas dão um estilo bem aconchegante para a decoração e não precisam de forro de mesa. Hoje, já existem vários fornecedores que alugam e elas não saem tão caras. Existe ainda possibilidade de alugar outras menores para colocar na parte debaixo da mesa principal do bolo. Elas podem servir para colocar as lembrancinhas, enfeites, flores e dão um toque bem especial.

Existem mesas com base branca e tampo. Dão um aspecto clean na decoração. O problema é que a base, algumas vezes, fica solta.

A maioria das festas ainda utiliza toalha de mesa para cobrir. Tecido de algodão são sempre melhores. De cetim, só se for aquele menos brilhoso. Sem ser ele, o resultado não fica tão bom.

Opte por um tecido liso, sem estampa, para não interferir na decoração. Se quiser, pode colocar uma tira estampada no meio. Algumas decoradoras colocam e fica bem legal.

Se você sempre faz festinha do seu filho e costuma usar a mesma mesa, vale a pena comprar o tecido na metragem certa. Dois aluguéis já cobrem o valor do tecido. Eu comprei um branco que é uma cor que não interfere e sempre uso nas festinhas das crianças e em eventos aqui em casa. Vale o investimento!

 

Mesa dos convidados

Na maioria das vezes, elas precisam de uma toalha de mesa. Existem algumas empresas que alugam mesas de madeira de demolição, mas o custo é mais alto.

Você pode alugar ou, para ficar mais barato, comprar o tecido. O mais utilizado é o TNT e comprando muito, sai mais barato do que o aluguel e não precisa fazer a bainha.

Já fiz de várias maneiras. Na última festa, como estava gastando muito e achei o valor do aluguel da toalha de mesa muito caro, comprei o TNT. Enfim, foi uma solução boa, pois era um churrasco bem informal. Valeu o custo benefício.

 

Mesinhas para as crianças

Se a festa tiver poucas crianças convidadas, o lanchinho e as brincadeiras podem ser nas mesas baixinhas que são fofas e permitem fazer uma decoração mais fofa ainda.

Além de ser uma mesa para as crianças se servirem, ela passa a fazer parte da decoração e pode ter enfeites bem personalizados que encantam a todos.

Inspire-se nestas mesas adoráveis.

Fotos: Casamenteiras, Catch my Party, Rubia de Lima, Dona Aranha, HWTM, Mon Bebe Cheri, Susan Macieira, Trio Eventos e Ideias Criativas

 

Para cada criança, uma cadeira

Para cada criança, uma cadeira

Mesinhas para os convidados são um charme

Mesinhas para os convidados são um charme

Cômoda vira mesa

Cômoda vira mesa

Mesa para convidados

Mesa para convidados

Mesa para convidados

Mesa para convidados

Linda, linda

Linda, linda

Mesa pode servir para servir e brincar

Mesa pode servir para servir e brincar

Estas mesas podem ser alugadas

Estas mesas podem ser alugadas

Vários tamanhos de mesa

Vários tamanhos de mesa